Donos de jornais nos EUA estao investindo em leitores eletrônicos

Grupos editoriais que publicam jornais e revistas nos EUA que vivem uma crise com seus produtos impressos, não estão fingindo que não está acontecendo nada. Buscam plataformas alternativas ao papel para continuarem publicando seu conteúdo e vendendo publicidade. Estão se associando a empresas de tecnologia e apoiando o desenvolvimento de aparelhos alternativos ao Kindle, o leitor de livros eletrônicos da Amazon. Segundo noticia do Wall Street Journal, o grupo Hearst (San Francisco Chronicle, Houston Chronicle e Cosmopolitan, entre outros) está ligado a uma iniciativa da FirstPaper que pretende criar uma plataforma para download de jornais e revistas. O aparelho terá tela maior que o Kindle e poderá exibir anuncios.

Paralelamente, o Gannett (USA Today) e o Pearson (Financial Times) estao entre os donos de jornais que se associaram à Plastic Logic, uma startup que tem como projeto um tablet do tamanho de uma folha de papel carta e que seria capaz de exibir conteudo de livros, jornais e documentos. O aparelho deve ser lançado no ano que vem e também permitirá a veiculaçao de publicidade. Ainda de acordo com o WSJ, a Apple está desenvolvendo um aparelho para leitura de livros digitais e periódicos e a News Corp está explorando a possibilidade de investir num aparelho concorrente do Kindle. A Sony, por sua vez, anunciou que vai lançar um leitor wireless capaz de baixar “conteúdo diário” e está conversando com algumas editoras.

Notícia Publicada no http://www.bluebus.com.br.

Fica claro que a era digital tem muito a contribuir para o meio ambiente. Depois desse passo de investir em equpamentos eletrônicos, os veículos de comunicação poderão dar um bom exemplo de economia de árvores, digo, de papel, e ainda investir no Marketing Social.

Fernando Crastequini
Redator
fernando.crastequini@kmaintegrada.com
KMA Marketing Integrado

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: