As mídias estão por todos os lados, mas, e os consumidores?

Rafaela Mendes

Rafaela Mendes

Em pouco tempo, muita coisa muda. Nós, como pessoas, somos uma grande prova disso. Mudamos algumas opiniões, passamos a desejar coisas que antes não dávamos muito valor.
Aquele consumidor que acordava cedo e lia todo o jornal antes de ir trabalhar, que chegava em casa e sentava com a família em frente a TV, já não existe mais.
Hoje, ganha quem conseguir fazer mais coisas ao mesmo tempo. “Dar uma olhada” no jornal, ao mesmo tempo em que engole um café da manhã e diz tchau à esposa, tornou-se rotina.
Da mesma forma, adquirir o máximo de informação é outra característica desse que podemos chamar de consumidor moderno. Ou você nunca se pegou em frente à tv, navegando na internet e folheando uma revista? Se não, deve conhecer alguém.
Esse é o consumidor moderno. Aquele que quanto mais coisas faz ao mesmo tempo, menos atenção presta em cada uma delas.
E aí? Para onde as empresas de comunicação devem mirar?
Mídias existem aos montes. Impressas com jornais e revistas, rádio com jingles e spots, exterior com outdoors, empenas, fronts e backs, e tantas outras que renderiam todo um texto. E cada vez surgem novos meios de atingir esse consumidor que não pára. Mas será que conseguimos?
Pense quantas revistas você já viu e quantos anúncios realmente te marcaram. Quantos comerciais de tv te fizeram comprar o que foi anunciado. Ou, ainda, quantas promoções você soube depois que chegaram ao fim, porque passou rápido demais por aquele outdoor ou sequer ligou o rádio após o almoço.
A vida tornou-se corrida. Com isso, as agências e os anunciantes precisam correr para atingir o consumidor no momento certo.
Já não basta uma boa campanha. Entender o consumidor deve ser o primeiro passo. Mas entender, no sentido mais literal da palavra. Saber sua rotina, seus hábitos, suas necessidades e desejos. Saber onde ele está, para onde vai olhar.
Estratégia. Uma campanha linda enche os olhos, mas não funciona se não falar a mesma língua do consumidor.

Rafaela Mendes Mídias KMA Marketing Integrado

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: