Marketing Integrado

KMA Marketing Integrado

KMA Marketing Integrado

Quanto ao termo marketing integrado, que vem do inglês (IMC – Integrated Marketing Communications) encontramos na literatura pesquisada uma considerável semelhança com o termo Comunicação Integrada. Para o autor Schultz, o Marketing Integrado é :

“um conceito de planejamento das comunicações de marketing que reconhece o valor agregado de um plano abrangente que avalia os papéis estratégicos de uma variedade de disciplinas de comunicação (por exemplo, propaganda geral resposta direta, promoção de vendas e relações públicas)… e combina essas disciplinas para fornecer clareza, consistência e impacto máximo das comunicações” (Schultz, 1993, p.17)
Para KUNSCH (1997) comunicação integrada possui um conceito mais abrangente, que deve ver a empresa como um todo, sem distinguir as áreas, ou seja:

“Aquela em que as diversas sub-áreas atuam de forma sinérgica… SAIBA MAIS

FONTE: KMA Marketing Integrado

Anúncios
  1. Obrigada

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: